quarta-feira, 3 de julho de 2013

FAMI - Federação das Associações de Moradores de Ilhéus - Você conhece? Você viu?


    A Federação das Associações de Moradores de Ilhéus, sumiu! Alguma Associação de Moradores conhece qualquer atividade feita pela sua Federação? Algo que tivesse impacto direto no seu desenvolvimento? Alguma reunião? Algum tipo de apoio?
A Amorviju-Associação de Moradores de Vila Juerana é filiada a FAMI, a mais de quatro anos. Nesse período, nada foi feito pela Federação, sequer a uma reunião fomos convocados. No ano passado aconteceu uma Eleição para nova Diretoria e não fomos informados. Não vimos editais publicados e não se sabe de que forma essa Eleição ocorreu.
        Só se ouve falar da FAMI em momentos políticos do interesse do seu Presidente, Marcos Lessa.

        As Associações de Moradores de Ilhéus, vivem entregues à sua própria sorte. A maioria com documentos irregulares, ou sem nenhum documento. Não realizam eleições. Outras só existem no papel, pois, de efetivo nada fazem. Vivem a mercê dos "Partidos Políticos" e nada de produtivo fazem em suas comunidades.       

Poucas Associações de Moradores tem sua vida regularizada e mantém atividades reais.
A FAMI não cumpre o seu papel de Federação!
A nossa comunidade enfrenta um problema que é da maioria das vilas e bairros do nosso Município: a indicação de Administradores feita por Vereadores e que na maioria servem como cabos eleitorais vitalícios. Esse embate já se arrasta por muito tempo e a Federação não emite parecer a respeito disso.

Está morta! Encontramos o nome da FAMI em muitos espaços na nossa cidade, mais de efetivo nada é feito. Em alguns espaços de maior visibilidade, como é o caso do Condema-Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o nome da FAMI está presente, efetivamente o único onde parece que tudo funciona.
Será que a FAMI existe só para frequentar esses espaços?
Inclusive, já está sendo procurada também no Conselho da Cidade no qual é Presidente.
Um Conselho de suma importância no desenvolvimento da nossa cidade.
 Se estamos falando em mudar o comporta          

Nenhum comentário:

Postar um comentário