segunda-feira, 22 de julho de 2013

Manifesto em Ponta da Tulha


pontadatulha
No último sábado (20), moradores da Ponta da Tulha, zona litorânea norte de Ilhéus, reuniram-se em um protesto pacifico, obstruindo a rodovia Ilhéus/Itacaré (BA 001), fazendo que todos os transeuntes da rodovia (motos, carros e ônibus coletivos e executivos), passasem por meio da principal estrada da localidade que se encontra coberta de lama, conhecendo desta forma a realidade e o abandono que passa a comunidade.

Na oportunidade, os manifestantes reivindicaram do Poder Municipal a reativação do posto médico que atendia a localidade e as comunifdades adjacentes e que está fechado há mais de sete meses. Além disso os moradores cobraram mais investimentos em educação, melhorias no acesso da estrada de chão que corta a comunidade, água tratada, merenda escolar nas escolas municipais locais, dentre outros.
O protesto durou por volta de quatro horas, e o povo gritava: “FORA O DESCASO POLITICO, FORA A ENGANAÇÃO, FORA A CORRUPÇÃO, QUEREMOS SOLUÇÃO”. Segundo informações de moradores e da comissão organizadora do protesto, eles esperam, dentro de um prazo estabelecido, que os representantes do Poder Público se manifestem em resposta, caso não o façam, novos protestos acontecerão com mais eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário