terça-feira, 30 de julho de 2013

Brasil não concluiu diagnóstico do sistema cibernético que permitiu espionagem

O governo federal ainda não concluiu o diagnóstico do próprio sistema de defesa cibernético para discutir com os Estados Unidos as denúncias de interceptação de dados brasileiros pelos norte-americanos por meio de redes sociais, e-mails e programas de busca como Google.

As revelações de espionagem no Brasil foram feitas pelo jornal "O Globo" com base em informações do ex-técnico da CIA Edward Snowden.
Nesta segunda-feira (29), o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) afirmou que o resultado desse levantamento técnico será divulgado em breve. Ele, contudo, não deu data. Se limitou a dizer que o fim dos trabalhos está "bem próximo".
"Estamos fazendo um estudo técnico para abrir questão com o governo americano. No momento oportuno vocês vão saber o resultado", disse.
Folha apurou que como o estudo envolve diferentes ministérios, o governo enfrenta dificuldade de sincronizar os trabalhos de identificação de fragilidades e rastreamento de possíveis invasões.


Os EUA, que negam ter monitorado o conteúdo de telefonemas e mensagens, se dispuseram a mandar uma equipe ao Brasil para esclarecer dúvidas das autoridades brasileiras.


http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/07/1318629-brasil-nao-concluiu-diagnostico-do-sistema-cibernetico-que-permitiu-espionagem.shtml


Nota: Talvez não queiram fazer nenhum tipo de investigação, os nossos governantes tem acordos que o povo desconhece, em nome dos interesses dos grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário