terça-feira, 16 de julho de 2013

Integrantes do Reúne Ilhéus ocupam Palácio Paranaguá ( do Agravo )


Manifestantes do Movimento Reúne Ilhéus ocuparam pela manhã as dependências do Palácio Paranaguá e asseguram que só irão deixar o local após receberam prazos “mais reais” sobre a entrega de “dados concretos” de ações do Poder Executivo para desoneração da passagem do transporte coletivo urbano da cidade. A ocupação acontece às vésperas de uma greve dos servidores públicos e a poucas horas de um outro manifesto contra a administração municipal na zona oeste da cidade, por parte de moradores do bairro Teotônio Vilela.
O Movimento foi cobrar do poder público os já prometidos balancetes das empresas de ônibus, fundamentais para que a sociedade analise o real custo da passagem de ônibus na cidade e possa estimar, através de apreciação técnica de professores da Uesc e estudiosos da área, o preço mais justo da passagem, após as desonerações do IPI e do óleo diesel dos ônibus.
“Há m consenso de que o poder público está demorando em dar uma resposta a sociedade, já que sempre esteve com os contratos que foram fornecidos e pediu um prazo de duas semanas para se verificar a possibilidade no contrato de cobrar as empresas os balancetes”, asseguram os manifestantes. Eles garantem que em uma “leitura dinâmica” realizada pelo grupo, em menos de duas horas, foram detectados dois artigos que asseguram este direito à sociedade civil organizada. ( Informações do JBO )



http://www.agravo.blog.br/integrantes-do-reune-ilheus-ocupam-palacio-paranagua/( Informações do JBO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário