quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A CHUVA, A VILA JUERANA e os Politiqueiros de plantão.



Todas as vezes que  chove com uma certa intensidade a  Vila Juerana fica intransitável, é um transtorno para moradores, sem falar do prejuízo ao comércio pois dificulta a vinda também dos visitantes.Ruas sem nenhuma condição de circular pessoas e ou até carros.Um problema generalizado.
Um dos condomínios da Vila Juerana, o  Condomínio  Mar e Sol, o problema foi bem amenizado, depois que uma empresa foi contratada para construir um sistema de drenagem. Nesse processo, a empresa responsável pela construção, através do Engenheiro Josino, fez também uma intervenção na rua da Paz, pois era um dos poucos locais por onde a água tinha vazão natural.
 A Amorviju, participou ativamente, pois foi  solicitado pela moradora Rita e o Engenheiro Josino  responsável pela obra, para intermediar e acompanhar  o acordo que resolveu o problema do Condomínio e também da Rua da Paz, pois toda a água passava de forma que alagava toda a rua e prejudicava os moradores. Depois das ultimas chuvas  os alagamentos acabaram.
O problema  maior é que  parte da Vila sofre com os alagamentos e certamente levará um tempo para que ele seja solucionado. Não se tem  nenhum tipo de projeto que amenize essa situação, salvo rezar a Deus, para que o tempo melhore.
 O governo tem soluções para problemas para um PORTO DE MINÉRIO da BAMIN  que ainda não chegou,( E talvez nem venha) para a  Vila Juerana não.
Fora a questão do nível da própria vila, o fato que agrava essa situação é o numero de construções feitas sem a devida precaução de colocar manilhas para deixar passagem para a água. Isso pode ser percebido facilmente ao entrar na rua da Igreja(a Católica), pois a água fica represada, por não ter por onde sair.
As pessoas constroem suas casas sem a devida observação dessa possibilidade, e o morador, por sua vez,
não chama a atenção do responsável pela obra e nessas horas sentem os efeitos desse processo.
Quem contribuiu muito com isso foi a construtora que realizou as obras da Rodovia Ba 001 , pois para diminuir custos, retirou boa parte do material que precisava das laterais da pista, e deixou grandes crateras
o que obriga os moradores gastarem uma boa soma de dinheiro para aterrar novamente se quiser ter acesso a sua propriedade pela rodovia.
Esse é um dos problemas que poderia ser resolvido internamente, caso os moradores tivessem a mesma postura da moradora da Rua da Paz, a senhora  Rita.
Problemas maiores estão por vir para a Vila, e seus moradores precisam acordar, pois  as ditas lideranças, vão continuar  trazendo políticos espertos como eles, que só pensam em seu beneficio e não estão preocupados com os nossos  problemas.
Uma dessas "Lideranças" no Face, critica a ausência dos Vereadores, esquece que ele é um dos responsáveis, ele é Profissional da Politica, vive disso, não tem outra atividade profissional, pois trabalhou em campanha e convenceu aos moradores que os seus candidatos  era uma boa opção.
Desconhecemos qualquer beneficio trazido para Vila Juerana, por vereadores trazidos por essas DITAS LIDERANÇAS.

Talvez esses vereadores imaginem que já pagou por esses votos.

A Vila Juerana organizada, não interessa nem para vereadores, nem para essas "Lideranças", o intuito deles, é exatamente deixar a vila desunida, querem o povo na dependência, pedindo migalhas.

Precisamos entender que juntos somos mais fortes, que juntos podemos realizar muito e só depende de nós.

Paulo Emilio

Feliz natal a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário