terça-feira, 30 de julho de 2013


O site do Esporte Clube Bahia, divulgou hoje à tarde, os surpreendentes números da Campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro, onde tem seu melhor desempenho dos tempos recentes, em uma autentica metamorfose, quando vista e comparada com o que observamos, e até sofremos, no primeiro semestre, e se não bastasse isto, em 10 rodadas da Série A de 2013, o Bahia fez 16 pontos, enquanto no ano passado, nas primeiras 19 rodadas, o time somou apenas 17, e a situação entra no terreno do quase do inexplicável, por não ter sido registrado nenhuma modificação de relevância, entre um período e outro. Veja os números.

Desde o inicio do Brasileiro, o Bahia vem surpreendendo e fazendo ótima campanha nesta que é a sua terceira Série A consecutiva, recorde entre os clubes do Nordeste.  Alguns números e estatísticas demonstram porque o Tricolor é o 5º colocado do Brasileiro.   

O Bahia tem o melhor desempenho como visitante entre todos os 20 clubes da Série A, com 09 pontos ganhos, conquistados em 06 jogos, com 02 vitórias, 03 empates e 01 derrota.  

 O Tricolor já enfrentou 10 adversários nesta Série A, começando pelo Criciúma, atual campeão catarinense, que derrotou o Bahia por 3 x 1, na estreia do técnico Cristóvão Borges, jogando em Santa Catarina.  

Na segunda rodada, o Bahia encarou o Coritiba, atual campeão paranaense e vice líder da Série A, jogando em Pituaçu, partida que terminou 0 x 0, mas o Tricolor já apresentava evolução e teve as melhores chances de gols da partida.   

Veio a 3ª rodada e o adversário foi o Internacional, jogando em Caxias do Sul. O Esquadrão de Aço surpreendeu e venceu o atual campeão gaúcho por 2 x 1, quebrando o tabu de nunca ter vencido o Colorado, atuando no Rio Grande do Sul, em jogos de campeonatos brasileiros e encerrando um jejum de 23 anos sem triunfos contra o Inter. Essa foi a única derrota do time gaúcho nesta Série A  

Mais confiante, o Bahia encarou o Botafogo, jogando em Aracaju, já que Pituaçu e a Arena Fonte Nova estavam entregues a FIFA, para a realização da Copa das Confederações. 
O Tricolor venceu o atual campeão carioca e, na época, líder da Série A por 2 x 1, quebrando uma série invicta de 19 jogos do Fogão, que já vinha desde o campeonato estadual. Essa foi a única derrota do time carioca neste Brasileiro.
  

Na quinta rodada, o Bahia enfrentou o Vasco, jogando em Volta Redonda e ficou no empate em 1 x 1, mas o resultado poderia ter sido de triunfo tricolor, caso a arbitragem não tivesse interferido diretamente no placar, marcando um pênalti inexistente em Carlos Alberto. No segundo tempo desta partida, o Esquadrão jogou boa parte da etapa com um jogador a menos e foi valente para segurar o empate. 

Veio a parada da Copa das Confederações e logo no retorno do campeonato, o Bahia teve nada mais que o atual campeão da Libertadores, Mundial e paulista pela frente. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor começou bem a partida, mas acabou sendo derrotado por 2 x 0, resultado que não abalou a confiança dos atletas e do técnico Cristóvão Borges.  

Depois, o Bahia enfrentou o atual campeão da Copa Sulamericana, o São Paulo, em pleno Morumbi. 

Mais uma vez, o Tricolor fez história neste Brasileiro, vencendo por 2 x 1 e quebrando um tabu de 12 anos sem triunfos contra o São Paulo, jogando no Morumbi.  

Na oitava rodada, o Tricolor conseguiu um empate em 0 x 0 com a Ponte Preta, jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas. Nesta partida, Marcelo Lomba foi o nome do jogo, defendendo dois pênaltis.  

No terceiro jogo seguido como visitante, o Esquadrão de Aço encarou o Vitória-BA, na Arena Fonte Nova e empatou em 0 x 0, mas fez mais uma boa partida e teve as melhores chances de gols.  

No último domingo, o Bahia venceu o Goiás, atual campeão goiano, que estava invicto há três rodadas, por 2 x 1, na Arena Fonte Nova. Esse foi o primeiro triunfo tricolor na Série A, jogando em Salvador.  

 RESUMO DAS ESTATISTICAS:  

O Bahia é o melhor visitante da Série A, com 09 pontos conquistados;   
Dos 10 adversários que já enfrentou, 07 são os atuais campeões estaduais( Criciúma, Coritiba, Botafogo, Corinthians, Vitória-BA e Goiás).  
Dos 04 primeiros colocados da Série A (Cruzeiro, Internacional, Botafogo e Coritiba), o Tricolor já enfrentou 03, vencendo 02( Botafogo e Inter) e empatando com 01( Coritiba).  
O Bahia está invicto há 04 rodadas. Essa é a terceira melhor série invicta da Série A, atrás apenas de Coritiba e Cruzeiro.   
O Bahia é o 3º clube com menos derrota na Série A, atrás apenas de Coritiba(0) e Cruzeiro(1). O Tricolor perdeu 02 vezes.
Em 10 rodadas da Série A de 2013, o Tricolor fez 16 pontos. Ano passado, nas primeiras 19 rodadas, o Tricolor somou apenas 17.





http://www.futebolbahiano.com/2013/07/os-numeros-da-otima-campanha-do-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário