sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FESTA DOS LARANJAS


No último sábado, aconteceu a Festa dos Laranjas, em comemoração a mais um período que a turma da Diretoria da Amorviju terá pela frente para continuar buscando melhorias e projetos para toda a comunidade.
A comemoração aconteceu no dia 19 de outubro 2013


Por que Laranja? Nome carinhosamente dado, por um cidadão anônimo aos Diretores da Amorviju.

Anônimo? Sim! Na Vila Juerana, temos vários personagens que não tem personalidade ou caráter para assumir posições claras, e preferem ficar postando no facebook em paginas falsas(fake) ou colocando panfletos nos pontos de ônibus e postes por toda a comunidade.
Essas pessoas, além de a todo momento viver tentando prejudicar os projetos da Amorviju, colocaram como objetivo maior a tentativa de manchar a imagem dos Diretores.
Todos os componentes da Diretoria da Amorviju são Profissionais e empregados, todos além  de suas atividades pessoais, ainda dedicam uma grande parte de suas vidas a buscar dias melhores para todos e voluntariamente. Não vivem de sálarios ou beneficios dados por Vereadores ou qualquer Partido Político.
Respeitem esse grupo e vão cuidar da vida de voces e dos seus Vereadores, deixem a Amorviju trabalhar em Paz!
Gostamos do nome dado a nossa Equipe e já criamos um evento....A Festa dos Laranjas. Esse ano um evento descontraído, acompanhado de uma boa Galinha a molho pardo, Cerveja Gelada e muita laranja.
No proximo ano teremos agregado novos valores a esse evento...que vai continuar tendo a participação apenas dos Laranjas, os Abacaxis que criem a sua.




Para facilitar selecionamos algumas classificações:

Laranja(a fruta) A laranja é uma fruta cítrica com sabor variando do doce 
            para o levemente azedo.
É um fruto rico em sais minerais como, por exemplo, fósforo, cálcio e ferro.
Além dos sais minerais, a laranja é rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B.
É uma fruta pouco calórica, possuindo aproximadamente 40 calorias por 100 gramas.
A árvore que produz este fruto chama-se laranjeira.
É uma fruta híbrida, criada no passado, a partir do cruzamento da tangerina e do pomelo.
A origem desta fruta é a Índia. A versão doce da fruta foi trazida para o Brasil pelos portugueses, que a conheceram na China.
É uma fruta rica em suco e quando está madura assume a coloração alaranjada ou, em algumas espécies, permanece na cor verde.
As espécies de laranjas mais conhecidas e consumidas no Brasil são: laranja-pêra, laranja-lima, laranja-da-baia, laranja-seleta e laranja-cavala.
A parte interna é formada por pequenas bolsinhas onde se encontra o suco.
É muito utilizada para a produção de sucos e doces, aproveitando-se até mesmo a casca em algumas receitas.


Laranja (indivíduo)

Os termos "laranja" designam, na linguagem popular, a pessoa que intermedeia transações

financeiras fraudulentas, emprestando seu nome, documentos ou conta bancária para ocultar

a identidade de quem a contrata. A criação de laranjas tem, entre outras motivações, o intuito de escapar do fisco.


Laranja (na Vila Juerana) Diretor da Amorviju, profissional, que trabalha (geralmente de segunda a sábado), tem familia, responsável, que além de sua atividade se dedica semanalmente a reunião, que em todos os projetos que beneficiam a comunidade estão presentes, que gastam dinheiro do próprio bolso para realizar pequenos projetos ou despesas da própria associação, que reforma escola, que faz Cinema na Vila nos finais de semana,
que cata lixo para transformar em recicláveis, não tem o hábito de rasgar papéis, arrancar placas, destruir projetos realizados por outras pessoas, não vive pela Vila Juerana fazendo fofocas pois estar no seu emprego, trabalhando, etc, etc...


O Laranja da Amorviju, tem caráter, não vive pela internet se escondendo, não anda colando
panfletos sem assinatura nos pontos e postes da Vila.


Os Diretores da Amorviju não vivem de Votos! Vão cuidar da Vida de voces!



Vencedor do concurso de melhor utilização de uma Laranja e o troféu que já devia a esse momento estar quase pela metade.



A mesa!

Algumas das Laranjetes

Um futuro morador da Vila Juerana


A sobremesa

Abaixo fotos de alguns Laranjas, muitos não puderam participar por terem compromissos...vamos ter outro momento com os que faltaram.



















Para finalizar, um petisco de cajú!
Coisas simples, da vida dos laranjas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário