quinta-feira, 6 de junho de 2013

ENRC fundadores Win extensão de 21 dias do prazo para OPA - A ENRC está sendo negociada na Europa...

A ENRC está sendo negociada na Europa... Um grupo formado pelo governo do Kazaquistão e mais 3 fundadores da mineradora já fizeram um lance para tirar a mineradora do mercado de ações, mas foi recusada. Agora pediram até 24 de Junho para fazerem outra oferta.
Segue link :

Alexander Machkevitch, Patokh Chodiev, Alijan Ibragimov e o governo do Kazaquistão detém 54 % das ações da ENRC e lideram um consórcio que pretende comprar os 46 % restantes das ações da empresa e transformá-la em empresa de capital fechado.
Os fundadores da empresa querem tirá-la do mercado de ações da bolsa de valores 5 anos após terem inciado venda de cotas de capital, cujo valor caiu aproximadamente 43 % desde então. Neste mesmo período , a empresa luta contra acusações de corrupção na Africa e no Kazaquistão.
O escritorio de investigações de fraudes no Reino Unido disse  em 25 de Abril  que iniciou uma investigação das acusações de fraude e suborno nas operações da ENRC baseada em Londres, incluindo a Republica Democratica do Congo.
O grupo já fez uma primeira proposta , que foi negada e em 03 de Junho pediu mais 21 dias para fazer uma nova proposta.
"Essa é uma situação complicada , dada as dificuldades que vem passando a ENRC" , disse Simon Heale, diretor da empresa no Kazaquistão;
http://www.bloomberg.com/news/2013-06-03/enrc-founders-win-21-day-extension-on-deadline-for-takeover-bid.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário