domingo, 2 de junho de 2013

O Desenvolvimento do Porto da Bamin Chegou!


ÁREA DESTINADA AO NOVO AEROPORTO DE ILHÉUS NA ZONA NORTE ESTÁ SENDO INVADIDA

Segundo denuncias que o blog Só Em Ilhéus recebeu, o local que foi desapropriado pelo INCRA, na Zona Norte de Ilhéus nas proximidades do Condomínio Jóias do Atlântico, onde deveria ser destinado para a construção do novo Aeroporto Internacional de Ilhéus, está sendo loteado. Vários "contratos" e "recibos" confirmam a venda de lotes por valores que variam de R$ 500,00 a R$2.000,00.

O mais grave nesta denuncia, é o que novos "proprietários", são convencidos pelos vendedores a concretizar a negociação, com informações  que o novo local para a construção do Aeroporto será próximo a UESC.

Mais um fato que merece ser apurado com urgência.

Por: COUTINHO NETO
Foto: CATUCADAS

Comentários do Blog: Segundo informações de lideranças do Litoral Norte, em reunião com a Redecom- Rede de Comunidades do Litoral Norte de Ilheus, representantes da Bamin, Governo do Estado, e Municipal, o sr, Gerson Marques, à época, Diretor para Assuntos Especiais, do Governo Newton Lima, seria criado um policiamento específico para fiscalização para nao ocorrer mais invasões e inclusive as existentes, as famílias seriam transferidas para im[oveis do Minha Casa...
Hoje o Litoral Norte de Ilhéus, além das duas invasões que já existiam, mais de 3 de grande porte, estão sendo construídas e outras estão a caminho.



Um comentário:

  1. O Novo sítio Aeroportuário, denominado CEPLAC, em estudo pela INFRAERO, possui sérias limitações aos procedimentos operacionais, devido a existência de obstáculos naturais, rede de alta tensão, dificuldade de posicionar o eixo na pista na direção predominantes dos ventos, proximidades da UESC e de Itabuna e outros problemas que inviabiliza a implantação de um aeroporto. O O Sítio Jóia, na minha opinião, se o aeroporto fosse implantado neste sítio, Ilhéus teria um "AEROPORTO PARA SEMPRE", é o sítio que melhor apresenta condições favoráveis a implantação de um Aeroporto de longa duração, pois a pista de pouso e decolagem teriam as duas aproximações protegidas, sendo uma pelo oceano e a outra pela APA. Infelizmente, os problemas ambientais do sítio do "Porto Sul" que seria implantado em numa imensa área contígua a área patrimonial do Sítio Aeroportuário acabou inviabilizando também a implantação do Aeroporto. O que é uma pena, pois o sítio desapropriado e sem dono é um prato feito para invasores.

    ResponderExcluir