sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

 RETROSPECTIVA 2012 

REFORMA DA ESCOLA NUCLEADA ARITAGUÁ II


As crianças estudavam em salas escuras, sem ventilação, com um piso feito apenas com cimento,que soltava uma quantidade muito grande de poeira, iluminação precária e uma bomba que fornecia água para o tanque fazendo o maior barulho dentro de uma das salas. A geladeira era emprestada por um morador, e as cadeiras estavam tão estragadas que  cada dia um aluno corria o risco de estudar em pé .




A escola foi reformada: totalmente pintada; trocada toda a rede elétrica; colocado piso de cerâmica; ventiladores novos foram comprados; foi construída uma cerca de eucalipto tratado; a bomba mudada para um local apropriado; instaladas telhas transparentes para melhor iluminação das salas e toda a escola foi sinalizada com placas em madeira entalhadas.

Toda a reforma foi realizada pela  AMORVIJU com recursos próprios, a ajuda de comerciantes locais, Amigos da Juerana e com o mutirão dos Diretores, moradores e colaboradores.
Contamos também, com o apoio da Diretora Maria da Glória que instalou quadros novos, trouxe novas cadeiras, uma geladeira nova e outros itens necessários ao bom funcionamento  da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário