sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


PORTO SUL - BAMIN - MINERODUTO

Ontem presenciamos mais uma apresentação de um projeto que segundo seus representantes e o próprio funcionário do IBAMA, será bom para a nossa região. Este projeto trará desenvolvimento empregos e  uma boa receita proveniente dos impostos.
Se é que podemos chamar de apresentação. Durante todo o filme  falou-se de Minas Gerais, e de que forma o PÓ MOLHADO vai ser transportado até Ilhéus.
Lamento informar aos navegantes que durante todo o tempo eu estava me sentindo como se estivesse sendo enganado. Na realidade desde quando começou essa conversa de PORTO DE PÓ DE FERRO que essa sensação não me abandona mais.
O próprio funcionário do Ibama fazia defesa aberta do projeto como se funcionário da empresa fosse.
O problema maior foi quando começaram as perguntas com relação ao ponto final do projeto que é a chegada do PÓ MOLHADO aqui em Ilhéus. Ninguém soube informar nada, inclusive, foi afirmado pelo representante da Sul-Americana de Metais (SAM) que era segredo e que só falaria desse ponto quando a licença de instalação fosse dada.
A área destinada ao pátio da SAM está fora da Poligonal, mas, ele não soube dizer a quem pertencia .
Estamos ao Deus dará, e só a ele cabe rezar para que esse PORTO não venha a ser instalado em nossa cidade.
A SAM empregará tão poucos funcionários em Ilhéus que o seu representante não teve a coragem de estabelecer um número...
Sabem quanto de água suja com pó de ferro vai ser jogado em Ilhéus todos os dias?
Presentes no Centro de convenções pessoas trazidas de onibus pela empresa responsável, não entendemos por que comunidades diretamente atingida como é o caso da Vila Juerana, não foram convidadas e ou tiveram seu transporte garantido?
Apenas para deixar claro o interesse da maioria dos presentes, que logo após o lanche, o auditório ficou entregue aos poucos que decidiram cobrar maiores esclarecimentos sobre os pontos que tanto o representante da empresa como o do IBAMA  não sabiam a resposta diziam que era segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário