Carro alegórico com o rosto de Ronaldinho fez sucesso na comemoração do título na Praça Sete
A comemoração do título inédito da Libertadores, por parte dos torcedores do Atlético-Mg se estendeu pela madrugada nas ruas da capital mineira. Na Praça Sete, principal ponto do centro da cidade, a torcida utilizou de um “carro alegórico” com um boneco de Ronaldinho Gaúcho para embalar o ritmo da comemoração.
O carro contou com um desenho do rosto do craque atleticano, equipado com duas caixas de som, que só tocaram músicas ligadas ao clube atleticano, como o hino e outros cânticos dos torcedores. O veículo, que contou com cinco atleticanos pendurados do lado de fora, deu voltas em torno do pirulito da Praça Sete, ponto característico do local.
A animação atleticana pela conquista foi contida para alguns, pela necessidade de trabalhar cedo na quinta-feira. “Tenho de estar no trabalho às 6 horas, então é passar em casa, tomar banho e ir para o trabalho, por isso estou indo embora”, afirmou o vigia José Eduardo, de 42 anos.
Atlético-MG x Olimpia - 5 vídeos
Por volta das 4 horas da manhã, um grande número de atleticanos optou em deixar o centro de Belo Horizonte para seguir para as suas casas. Porém, outros torcedores continuavam na praça sete e afirmaram não ter hora para parar de comemorar.
“Vou comemorar uma semana, hoje fico aqui até o sol nascer, não tenho hora para ir pra casa, o Galo é o maior time do mundo”, comentou Paulo César, de 28 anos, que estava vestido com a camisa do time mineiro e se mostrou bastante animado.
O pirulito, ponto central da praça ficou tomado por torcedores pendurados nele, para tentar o melhor ângulo para fotos. Ao som de samba e músicas ligadas ao clube, a comemoração era regida pelos barulhos de explosões de fogos de artifício.
Um outro grupo grande de torcedores campeões se dirigiu para a frente da sede do clube mineiro, no Bairro de Lourdes, não muito distante da Praça Sete. Nesse local, muitos atleticanos ficaram acampados por mais de uma semana à espera do início da venda de ingressos para o jogo desta quarta-feira.
Em alguns momentos, durante o período em que ficaram acampados, os torcedores fecharam a Avenida Olegário Maciel, em sinal de protesto contra a falta de informações e a demora para início da comercialização de entradas. Na madrugada desta quinta-feira, o motivo era outro e mais festivo: comemorar o título.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local, metade do público da Praça Sete. Muitos atleticanos prometiam não deixar o lugar até o amanhecer do dia, comemorando a conquista junto ao prédio que simboliza o Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário