sexta-feira, 26 de julho de 2013

Respeite a vida marinha. Respeite para ser respeitado! ( É isso! )


Gostaria de declarar minha gigante indignação com comentários recentes da mídia e também de algumas pessoas que tenho conversado referente aos ataques de tubarões em humanos nos últimos tempos. Segundo elas os “monstros marinhos” como são chamados não tem piedade e fazem turistas terem pesadelos com seus horríveis e aterrorizantes ataques. Primeiro; as pessoas atacadas estavam em locais com identificação sobre o risco.
Segundo; no Recife ocorrem ataques constantemente, agora por que diabos você vai querer entrar na água?
Terceiro; o mar não nos pertence, essa é a casa deles e devemos no mínimo respeitar.
Quarto e mais importante; os tubarões não atacam pessoas porque são monstros maldosos ou assassinos, eles estão com fome, e se estão com fome é porque não tem comida e se não tem comida tem alguma coisa errada. Vale lembrar também que foi construído um enorme porto no Sul do Recife, as embarcações jogam restos de peixes e animais marinhos no mar formando um grande rastro de sangue, com isso eles acabam seguindo as embarcações e se aproximando da costa.
Ah! vale lembrar também da destruição dos mangues nas proximidades do porto, onde as fêmeas iam parir os filhotes, agora elas não tem onde fazer isso então seguem para costa.
Engraçado, parece que o grande monstro da história não são eles.

Respeite a vida marinha.
Respeite para ser respeitado!
Texto extraído da pagina do face de Beatriz Frada.

Nota: Não vamos nunca conseguir prever, por mais apurados, técnicos e verdadeiros que sejam os relatórios de Impactos Ambientais e Sociais e pior ainda, consertar os prejuízos causados.

Esperamos que essa destruição chamada de Porto Sul - Ilhéus - Ba (Porto de Minério de Ferro da Bamin) não aconteça aqui e que seja instalado em local mais apropriado e com menor impacto negativo.
Aqui não é lugar de Pó de Ferro ou Siderúrgica.... aqui se vive de Turismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário