domingo, 26 de janeiro de 2014

Campeonato de Futebol Amador (Masculino) de Ilhéus

                            
Neste sábado(25/01/14) 13:30h  a  bola começou a rolar pelo Campeonato  de Futebol Amador(Masculino) de Ilhéus  . A primeira rodada realizada neste sábado teve como partida de abertura, o jogo Juerana Esporte e Vitoria, tanto no Sub 20 ás 13:30hs,( 1 x 2) como do Amador ás 15:30hs jogos,( 1 x 3 ) e o Vitoria iniciou o campeonato vencendo as duas partidas.


O destaque do início da competição foi a organização. Nesse ano vamos cumprir o nosso calendário e iniciar a retomada do desenvolvimento do Futebol Amador de nossa cidade. Esse é o foco, afirmou o Presidente da LIGA, o Sr. Wilson Salviano.
Hoje a Diretoria da Liga organizou toda a parte burocrática, resolveu algumas pendencias que estavam paralizadas, inclusive junto a Prefeitura e a Federação Bahiana de Futebol através da Diretora Taise Galvão, e vem tentando  resgatar a historia do nosso futebol, com arquivos e fotos antigas(caso tenha algum material que possa colaborar com esse resgate compartilhe, que estaremos montando um banco de dados e divulgaremos tambem a sua participação) e está regularizando toda a documentação dos Clubes Filiados e brevemente será realizado uma Assembléia especifica para atualizar alguns pontos do nosso Estatuto.
Esse ano a liga estabeleceu como um dos pontos o fortalecimento  dos Clubes Filiados e não permitiu a participação de times que não tenham o perfil exigido  pelo estatuto, como foi o caso do ano passado.
Foram criados mecanismos para que os Filiados pudessem diminuir o impacto com despesas, distribuindo ingressos para serem vendidos e sorteio pela loteria Federal para custear a inscrição e arbitragem.


Um ponto importante que a nova diretoria  já iniciou o processo, é a busca de recursos para poder estabelecer um calendário mais digno do nosso futebol, foi a Camara de Vereadores, conversou diretamente com o Prefeito Jabes Ribeiro e vem mantendo contato com diversas lideranças da nossa cidade,  inclusive como foco principal elevar o nível da categoria Amador e o fortalecimento das categorias de base, de onde buscamos os nossos atletas para a competição Amador e outros Campeonatos de grande relevancia.
O outro  importante é o resgate do Torcedor, e para isso todas as partidas, serão sorteados brindes para os torcedores  que colocarem os seus respectivos canhotos dos ingressos na urna, como foi o caso da Sra. Edna Souza que ganhou uma bicileta no jogo abertura do Campeonato.

A Diretoria  destacou  a presença dos Diretores, dos Conselheiros, do comentarista Neo Bastos,  o Apoio de Paulo Carqueja, Betão, e a presença de todos os torcdores em especial a torcida da Vila Juerana que sempre abrilhanta aos nossos torneios.
















Nova Liga ! Organização e Fortalecimento do Futebol Amador de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário