quinta-feira, 1 de maio de 2014

O RETRATO DA EDUCAÇÃO NA VILA JUERANA


Vira e mexe aparece uma liderança querendo sair  na foto por coisas boas que acontecem na  Educação da Vila Juerana.

Na realidade, a Educação na Vila Juerana acontece graças a determinação da Diretoria da Amorviju-Ass. Mor. de Vila Juerana. Fato!
No Desgoverno do Prefeito Newton Lima, a Escola estava em péssimas condições(poeira, escura,suja, rede elétrica velha e com emendas, ventiladores quebrados e salas abafadas sem água, geladeiras e cadeiras quebras, sem cerca, sem pinturas, e sem respeito com os alunos e professores), havia muitos anos que não se fazia nada na escola,
A Amorviju em 2012 reformou tudo...tudo novo, inclusive piso de cerâmica e ventiladores novos, rede elétrica,cerca, pinturas(cadeiras e geladeira foi a prefeitura), tudo.
Para realizar essa tarefa, a diretoria da Amorviju em mutirão com alguns moradores, teve que realizar a reforma num feriadão, foi feito tudo escondido para que as Lideranças que apoiavam o então prefeito não atrapalhasse. Realmente conseguimos e  depois do feriadão concluímos a reforma.
Não por isso, as criticas vieram com relação a cor usada, que custou a exoneração da Diretora.
Coisas de Lideranças que trabalham para a política e não para sua comunidade.
Pois bem, a Escola da Vila Juerana , foi uma das poucas que não precisaram de reforma no início do Governo do atual Prefeito.
Não satisfeito, e com a necessidade de prejudicar para se sentir bem, essa mesma "Liderança" iniciou uma campanha contra a Escola e contra o Município por conta de aluguéis atrasados da casa alugada para funcionar como anexo, Alugueis atrasados desde o Governo do Prefeito Newton Lima. Rádios, panfletos, visitas insistentes a Secretaria de Educação e outros tipos de pressão.
Mesmo com os alugueis atualizados, os proprietários da casa, talvez estimulados por essa "Liderança" Expulsaram as crianças, professores e colocaram todos os móveis na rua em pleno horário de aula.
Vejam bem....situação constrangedora e traumática para as crianças professores, pais inclusive com palavras grosseiras com a Secretária e sua equipe. O cara foi acompanhado de seguranças, que quando a policia chegou, todos já haviam caído fora.
A Amorviju, mais uma vez, colaborou com o Município e principalmente, defendeu as nossas crianças, abrigando todas na sua Sede Própria até o presente momento.
Depois de toda essa falta de respeito, os proprietários da casa, ainda tentaram alugar novamente o imóvel  para a prefeitura, o que a Amorviju, em defesa da integridade física, moral e psicológica das crianças e dos profissionais que trabalham na educação, foi contra.
Essa perseguição vem desde o Desgoverno do Prefeito Newton Lima, a diferença hoje, e que temos uma Secretária, e uma equipe, que realmente trabalha em benefício da Educação e tem um bom relacionamento com a equipe da Associação, já foram realizados diversos projetos em parceria e temos vários planejados.
Essa parceria independe de defesa de quem quer que seja o Administrador do Município , temos que valorizar e priorizar as nossas crianças.

Agora, vem essa mesma "LIDERANÇA" alardear pelos quatro cantos de Ilhéus, que está preocupado com a segurança das crianças... 
Elas estão seguras e livres de perseguição e tudo que for necessário para que se sintam bem, e aprendam a ser bons cidadãos, será feito pela Amorviju.


Nenhum comentário:

Postar um comentário