quarta-feira, 29 de maio de 2013

São Pedro nos Bairros de Serra Grande


São Pedro, o padroeiro de Serra Grande resolveu abrir as portas dos bairros do distrito durante todos os sábados de Junho e mostrar o que a vila tem de melhor.

Serão 04 arraiás itinerantes com praça de alimentação de comidas típicas, concurso de quadrilhas, forró pé de serra e ainda um jegue caipira distribuindo licor!

A festança começa dia 1º de Junho no bairro rural “Gavião” e dia 08 segue para o Sargi, na beira da praia. Dia 15 é a vez do Bairro Novo, o bairro mais popular de Serra receber a festa e dia 22, São Pedro se despede na Rua do Campo na área central da vila.  

Já estão confirmadas as bandas Mel de Forró, Estampa do Forró, Zabumbahia, e Forró Quatro Estações.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Núcleo de Cultura de Serra Grande (Vila Aprendiz), Instituto Arapyaú e o Teatro Popular de Ilhéus que estão realizando o evento com o apoio do trade local, SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Uruçuca.

Na oportunidade será lançado ainda o projeto de reciclagem “Do São Pedro ao Verão não queremos lixo não”, coordenado pelo professor Zé Adolfo (NURIS – UESC), que tratará todo lixo produzido nas praças de alimentação durante os dias de evento.

Com a participação entusiasmada de toda comunidade o São Pedro nos Bairros de Serra Grande promete ser um dos melhores eventos juninos da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário