sexta-feira, 20 de abril de 2012

PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR

A AMORVIJU informa a todos que iniciou esta semana uma campanha para enviar  a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de Iniciativa Popular em que vai regulamentar a  função do Administrador nos bairros e vilas.
Hoje este cargo de confiança é visto como uma função que mais atende aos interesses dos responsáveis pela indicação do que das comunidades. Temos casos em que o Administrador se quer mora na comunidade e suas atividades se resumem em fazer campanha para determinados candidatos, ou seja uma cabo eleitoral vitalício pago com nosso dinheiro.
A proposta é que esse profissional possa trabalhar em função das comunidades.
O Cargo de administrador vai muito além do que é feito atualmente.
A proposta é que ele seja indicado pela comunidade através de Eleição direta e que só a comunidade pode destituílo do cargo.
Convocamos a todos a entrar em contato com a nossa associação onde estaremos elaborando uma proposta (aceitamos sugestão) em seguida emitiremos guias para as devidas assinaturas. Serão necessárias 5% das assinaturas dos eleitores de nossa cidade.
Essa é mais uma  ferramenta em que o Controle Social poderá usar para melhorar o serviço publico e com isso a vida das comunidades.
Este projeto já conta com o apoio da FAMI – Federação das Associações de Moradores de Ilhéus , Associação De Moradores do São Miguel, Associação de Moradores do Teotônio Vilela.
 
 
Amorviju-Ass. Moradores de Vila Juerana
Contato – Diretoria de Eventos e Comunicação
amorviju.juerana@yahoo.com.br – 3656-7062 – 9124-1739

Nenhum comentário:

Postar um comentário