Páginas
- Início
- Vila Juerana
- Amorviju
- Projetos da Amorviju
- Festival do Guaiamum e Frutos do Almada
- Juerana Turismo
- Contatos da Vila
- Porto Sul
- Juerana Esporte Clube
- Cabanas da Vila
- Horários do Ônibus
- Classificados
- FUXICANAS
- Acampamento Batista
- Litoral Norte
- Projeto Por Nós - Recicláveis
- Grupo Folclórico Reisado de Juerana - Bumba-Meu-Boi / Samba de Roda / Reisado
- Flipper Placas - Trabalhos artesanais em madeira - Placas, Móveis Rústicos, Mascaras, lembranças,e reproduções de marcas.
domingo, 29 de setembro de 2013
Serra Grande: Sinal Amarelo
Serra Grande é conhecida por todos por sua beleza exuberante, sua geografia, em meio a Mata Atlântica e o oceano Atlântico, Vila de Pescadores, onde, até hoje, há pesca artesanal por meio de jangada, com o pau de jangada, coletado aqui.
sábado, 28 de setembro de 2013
Serra Grande em Risco!
"Procuras estar em contato com a fonte da luz!" Caros amigos de Serra Grande; Ouçam todos, de bom coração, ao clamor da minha vós!
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
II PASSEIO CICLISTICO DO ROTARY CLUB ILHEUS JORGE AMADO
Dia : 20/10/2013
Foco de Atuação : Campanha de prevenção contra o câncer de Mama “Outubro Rosa”, que destina-se à conscientização da população mundial para a prevenção e tratamento do câncer de mama.
Concentração : 07:00 h na Av. Soares Lopes, nº 1.266 em frente a Clinica AMO, com aula de alongamento.
Saída prevista: 08:00 h
Trajeto: Av. Soares Lopes , passando pela Av. 2 de Julho, Pça Cairu , Ponte Ilheus-Pontal , Av. Lomanto Junior, Rua Treze de Maio, Rod. Ilhéus-Olivença finalizando no Parque de Exposições de Ilhéus.
Todo trajeto será acompanhado por carros de apoio, Mimi Trio , ambulância e distribuição gratuita de água mineral e Guaranutri.
Na chegada, os atletas serão recepcionados com frutas e sucos.
No Local será vendido: Cachorro –Quente, Mini Pizza, Refrigerante etc
Teremos sorteios de vários brindes e premiaremos o ciclista de “melhor idade”, o mais novo e a bicicleta mais enfeitada.
Valor da camisa: R$ 20,00 ( Vinte reais )
Inscrições abertas:
Pontos de venda: VIP Segurança 3234-1700; Inforlaser 3634-3222 , Bruno Mega Bike 3231-7248 e pontos Itinerantes espalhados pela cidade.
A renda do evento será revertida para a casa de Apoio Dom Eduardo, entidade que acolhe e apóiam pessoas portadores de câncer , situada na Praça São Luiz, nº 33 – Conquista, Ilhéus/Bahia.
VAMOS PITAR ILHÉUS DE ROSA
Contamos com a participação de todos vocês.
Obrigada
Lucineia Weyll
Rotary Club Ilhéus Jorge Amado
Viver Rotary, Transformar Vidas
Falta de preservação das zonas úmidas pode resultar em desastres ambientais de custo elevado
Ilha de Marajó: biodiversidade protegida. Foto de Paulo de Araújo/MMA
O Brasil possui 11 áreas caracterizadas como zonas úmidas. São áreas de pântanos, charcos, manguezais, pauis, sapais e turfas, permanentes ou temporários, que normalmente abrigam uma grande biodiversidade de plantas, animais, pássaros, ou os que deles se alimentam, presentes em 6,9 milhões de hectares, distribuídos por oito Estados. Há exatos 20 anos, esta extensa área do território nacional foi reconhecida como de importância internacional pela Convenção de Ramsar sobre Zonas Úmidas da Organização das Nações Unidas (ONU), por fornecer serviços ecológicos fundamentais às espécies de fauna e flora e para o bem-estar das populações.
Quilombolas de Oriximiná denunciam o avanço da mineração em suas terras
O tema será discutido na reunião do Fórum Quilombola do Baixo Amazonas que acontece em Santarém no dia 25 de setembro com participação de lideranças quilombolas de toda região, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e órgãos governamentais.
Lideranças quilombolas do município de Oriximiná vão à reunião do Fórum Quilombola do Baixo Amazonas com um apelo urgente: apoio para barrar a expansão da exploração minerária em suas terras.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Eleição e posse na Liga Ilheense de Futebol
Chapa denominada UNIÂO
Presidente, Wilson Salviano; 1º Vice presidente, Divanildo Nunes de Oliveira; 2º Vice presidente, Marcio dos Reis Garcia; Conselho Fiscal Efetivos, Antonio Paulo Goes de Souza, Edvaldo José Ribeiro de Andrade e Vildson Pereira dos Reis; Conselho Fiscal Suplentes, Joilson Brandão Nery e Cristovão Tomé Nunes Pacheco
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
FESTIVAL CONDURU DE 30 DE OUTUBRO A 2 DE NOVEMBRO
domingo, 22 de setembro de 2013
Grêmio e Vitória priorizam defesa, criam pouco e não saem do 0 a 0
Grêmio e Vitória defenderam mais do que atacaram. Ney Franco e Renato Gaúcho priorizaram a retaguarda e tal conduta se refletiu no placar. Neste sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão, em Salvador, o 0 a 0 justificou a falta de ousadia de parte a parte. O placar em banco ainda contou com um erro de arbitragem, que anulou gol do Grêmio no primeiro tempo.
Bahia vai ao Rio e vence o segundo colocado do Brasileirão
O Botafogo fez uma apresentação ruim e perdeu de virada para o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado irritou a torcida, que deixou o estádio antes do final e vaiou a atuação alvinegra. O Cruzeiro, que apenas empatou sem gols com o Corinthians no mesmo horário, no Pacaembu, aumentou a vantagem na liderança para oito pontos. Seedorf, muito apático, foi substituído no intervalo do jogo.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Capacitação na Vila Juerana
Visando o desenvolvimento dos moradores da vila Juerana, a Amorviju, traz mais um curso de capacitação.
Parceria, Amorviju - Senai-Fieb
domingo, 15 de setembro de 2013
Japão interrompe único reator ainda ativo e inicia novo período sem energia nuclear
TõQUIO, 15 Set 2013 (AFP) - O Japão iniciou neste domingo o procedimento para parar o único reator nuclear ainda em funcionamento, em uma operação que deixará o arquipélago sem energia atômica durante um período de tempo indeterminado, que os ecologistas gostariam que durasse para sempre.
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Brasil precisa se preparar para mudança climática, defende secretário
O Brasil teve um grande avanço na redução de emissões de gases de efeito estufa e, por outro lado, precisa se preparar para mudanças já inevitáveis no clima e suas consequências. A avaliação é do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Nobre, que participou da divulgação do sumário executivo do Primeiro Relatório de Avaliação do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, nesta segunda-feira (9).
“O país avançou muito na redução nas emissões nos últimos sete anos, como mostram as estimativas. Houve também uma queda no desmatamento na Amazônia e no Cerrado”, observa. “Precisamos avançar mais é no conhecimento para políticas públicas de adaptação em cada setor – agricultura, zona costeira, agricultura, recursos hídricos, cidades, saúde”, diz Nobre, que é o atual presidente do painel, também conhecido pela sigla PBMC.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
sábado, 7 de setembro de 2013
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
"Brasil é o grande alvo dos EUA", diz jornalista que obteve documentos de Snowden
O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que revelou os documentos secretos obtidos por Edward Snowden, disse em entrevista por telefone ao UOL que o Brasil é o maior alvo das tentativas de espionagem dos Estados Unidos. "Não tenho dúvida de que o Brasil é o grande alvo dos Estados Unidos", disse o jornalista, que promete trazer novas denúncias. "Vou publicar todos os documentos até o último documento que deva ser publicado. Estou trabalhando todo dia."
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Deserto verde em expansão no Paraná. Entrevista com Roberto Martins de Souza
Ao contrário do que anuncia o setor de papel e celulose, sua presença não implica em melhoria nas formas de vida locais. Por quanto esse padrão de acumulação capitalista drena há décadas toda a potencialidade econômica e social local para permitir a construção de um modelo que segue as pegadas de nossa matriz colonial, ainda que se aproprie do discurso da modernidade e da sustentabilidade”, afirma o pesquisador.
Foto: http://bit.ly/1433EOP |
Confira a entrevista.
Os 900 mil hectares de eucalipto e pinus plantados no Paraná equivalem, “em termos comparativos”, “a duas vezes as áreas dos assentamentos de reforma agrária conquistados através da luta dos movimentos sociais do campo entre 1980 e 2011 no estado do Paraná, onde vivem pouco mais de 18.000 famílias camponesas, produzindo alimentos, conservando os recursos naturais, gerando empregos e preservando a rica cultura dos povos do campo e suas formas de organização social”, diz Roberto Martins de Souza àIHU On-Line, em entrevista concedida por e-mail.
Segundo ele, o chamado deserto verde “tem provocado mudanças significativas e impactantes em comunidades camponesas da região, como: substituição de áreas de produção de alimentos da agricultura camponesa por madeira, secagem de fontes e cursos d’água, diminuição da biodiversidade e acelerado o êxodo rural na medida em que gradualmente confina os camponeses em suas comunidades”.
Assinar:
Postagens (Atom)