quarta-feira, 22 de julho de 2015

SOM ALTO VOLTA A PERTURBAR MAIS UMA VEZ AS AULAS NA ESCOLA NUCLEADA ARITAGUÁ II EM VILA JUERANA

Vila Juerana, nesta segunda feira, dia 20 de julho-15, foi para os Professores e alunos da Escola Nucleada Aritaguá II mais um tormento. Foi som alto o dia todo, e segundo alguns moradores só parou lá para as 23:00 hs. Os Professores não conseguiram falar, e por sua vez, os alunos não entendiam o que se estava dizendo. Isso em uma distancia de 5 ou 6 metros. O som era muito alto, chegava a incomodar o raciocínio, comenta uma das professoras. Um tormento um dia todo, uma falta de Respeito as Pessoas, ao Estabelecimento de Ensino, e principalmente as Crianças. Não é a primeira vez que isso acontece, não é um fato isolado, e isso está prejudicando diretamente as Crianças. Como a escola fica próxima das cabanas, acontece em alguns momentos, mesmo durante a semana, pessoas que vem tomar uma cerveja ou um banho de rio, excederem e colocarem som alto, mais nesse caso, são moradores, sabem que ali é uma escola, e que crianças estão lá dentro estudando, não deveriam agir dessa forma. Esse aprender, esse Estudar, certamente serão adultos capazes de entender o que é respeito aos direitos dos outros. Outro agravante, é que os próprios pais e parentes, tiraram seus filhos da Escola, para participar dessa "FESTA" e ver colocar som alto O DIA TODO, para prejudicar seus coleguinhas que estavam dentro da Escola Estudando. Só devem ser pais que não estudaram, e querem deixar seus filhos na mesma situação. Fica uma pergunta....que tipo de pai é esse? o que essa criança vai aprender, deixando de ir a escola para ficar o dia todo ouvindo som alto e assistindo o POVO tomar cachaça ? Na Vila Juerana, além da Escola, não se pode mais assistir uma televisão, o Padre, não pode mais celebrar uma missa, ou simplesmente um morador conversar com alguém na porta da sua casa, pois o desrespeito é total , e isso acontece em vários pontos, do inicio da manha a altas horas da noite como foi o caso do dia 20 de julho, em frente a Escola. Aos participantes desse momento chamado FESTA, antes de criticar a nossa observação, PAREM PARA REFLETIR O QUE ESTÃO FAZENDO COM SEUS FILHOS, E PAREM DE PERTURBAR QUEM QUER TRABALHAR E AS CRIANÇAS QUE QUEREM APRENDER, JÁ QUE AS SUAS VOCÊS NÃO QUEREM QUE ESTUDEM, TALVEZ COMO VOCÊS.

sábado, 18 de julho de 2015

A quem interessar possa - O POSTE VAI CAIR, E OS OUTROS TAMBÉM(seguir pelo litoral norte vai ser proibido)

Visitas proibidas no Hospital Regional em Ilhéus - Lamentável

Hoje fomos visitar o nosso Amigo Vildson, mais conhecido por Vivi, morador da Vila Juerana, litoral Norte de Ilheus, conselheiro e colaborador direto dos Projetos da Amorviju - Ass.Mor.de Vila Juerana, que se encontra internado por problemas neurológicos e fomos impedidos de entrar para fazer uma simples visita.
Segundo os Grevistas, tudo por culpa do Governador Rui Costa.
Os coordenadores alegam que  o Governador está devendo a categoria, e a única forma de chamar a atenção para esse problema era cancelando o horário de VISITA.
Lamentável que o comportamento das pessoas cheguem a esse nível, o Governador, é responsável pela falta de atendimento adequado aos pacientes, e no único momento em que se tem oportunidade de ver e saber como vão as pessoas acamadas necessitando de ajuda, apoio, somos proibidos de entrar.
Estamos falando de pessoas doentes, não estamos falando em fechar um estádio para que as pessoas não paguem ingressos, estamos trabalhando com vidas. O Governador é CULPADO,procurem outra forma de pressionar, não é maltratando pessoas em situação de risco que vai resolver.
O Governador Rui Costa, sucessor de outro que não respeitava se quer a sua palavra, se quer tem algum sentimento, pois se tivessem, no mínimo, as condições do Hospital era outra.
Lamentável.




domingo, 11 de janeiro de 2015

Grupo Folclórico Reisado de Vila Juerana - Em qualquer lugar do mundo seria uma atração Turística.

Único Grupo Folclórico em atividade, que realiza apresentações do Reisado e do Bumba-Meu-Boi em Ilhéus e talvez também, das cidades vizinhas.
Em qualquer lugar do planeta, que se  diga pretender viver do  Turismo, seria uma atração.
E por que aqui não é?
Será que não é conhecida a sua existência? Lamentável, que isso aconteça!